segunda-feira, 13 de julho de 2009

Metástatis

Algures entre o balançar da cortina e o tique taque incessante do relógio, descobri que preciso de ajuda. Já não sou a pessoa que me esforcei tanto para ser, não estou nem perto disso. Faltam-me qualidades, sinto-me limitado. Ah e tenho dores, como chagas, lembrando-me a todo o momento que ainda estou vivo, nesta existência medíocre. “O telemóvel ainda me vai provocar um tumor no cérebro”, pensei tantas vezes. É tão difícil descansar neste sofrimento atroz. Pára. Pára! Mas nunca param…

Uma sala branca, iluminada por uma luz incandescente e tranquila, perpétua e segura. Quem me dera lá estar e poder falar com alguém, dizer-lhe que preciso de ajuda. Esquecer tudo o resto, todo o significado das coisas. Falar tranquilamente, sobre tudo, por aquilo que é e não pelo que traz. Queria sentir o universo fluir dentro de uma sala, de uma conversa, de um entendimento real entre duas pessoas.

Onde estou agora não pode ser mais longe disso. Ao fundo do corredor, um foco de luz ténue entra por uma janela, insuficiente para iluminar o chão, formando um nevoeiro negro que me arrasta pelas pernas. Sinto as raízes da enfermidade, sugando-me a força e o siso. Atirava-lhe com ferro e fogo se pudesse, mas o mal está dentro mim… é tarde demais. Esta dor é uma ilusão. São sanguessugas ansiando por vida, ajudar-me a mim seria ardósia para elas. Esperem só até perceberem que já não resta nenhuma.

5 comentários:

*L.E.S* disse...

escreves tão bem!

Luís disse...

Muito obrigado! Fico sem palavras.

*L.E.S* disse...

Queriamos tanto ir ao Sudoeste! Tem um cartaz fenomenal! Vamos tentar arranjar bilhete para ir mas se não conseguirmos vamos ponderar se não faremos uma viagem "sem destino" pelo Norte do país e conhecer aquelas zonas por onde nunca estive.Logo se vê o que o destino nos reserva :D seja o que for certamente será algo muito divertido ;) Pena estares a trabalhar nessa altura! Senao ainda eramos capazes de nos vermos por la!

Beijinho*

Luís disse...

Uma viagem sem destino era fantástica neste momento... pelo norte, por onde fosse, só pedia uma boa companhia. Grandes ideias que me dás.

*L.E.S* disse...

Nós tambem não nos cansamos do Bairro, acho que já batemos qualquer record de idas a algum sitio sem nos fartarmos
Esta sexta devemos estar por lá, se nos virem gritem :P

Beijinho*